Turmas do 1º ano fazem entrevista com atleta - Colégio Pio XII

O cuidado com a saúde é extremamente necessário para o  bom desempenho das atividades cotidianas. Seja ela física ou mental, é muito importante mantermos nossos corpos saudáveis. E precisamos ter consciência dessa informação desde pequenos, para que a qualidade de vida no futuro seja ainda melhor.

Por isso, as professoras Maria Ângela Balbino e Rosiane Rios realizaram entrevistas com atletas. O intuito foi mostrar para os alunos como os esportes podem ajudar no desenvolvimento saudável do corpo e da mente.

Na turma do 1º ano A, a entrevistada foi a corredora Francieli Gasparine, que é mãe da aluna Safira Gasparine. Já no 1º ano B, Solaine Favarato, diretora do colégio que, também é corredora e mãe do aluno Benício Favarato, foi a escolhida. Em ambas as entrevistas aconteceram bate-papos, em que os alunos aprenderam ainda mais sobre atitudes saudáveis, como é o cotidiano de um atleta, além da importância de fazer atividade física.

Assim, os alunos puderam aprender quais atitudes são saudáveis para o organismo, além de conhecerem melhor sobre os cuidados que são necessários para um bom crescimento.