Turmas do 1º período mostram a importância da Semana do Trânsito em Momento Cívico - Colégio Pio XII

O dia 25 de setembro é lembrado nacionalmente por ser o Dia do Trânsito. A data foi escolhida em 1997, devido a promulgação da lei que torna as fiscalizações das vias de tráfego no país obrigatórias. Por isso, é de extrema importância para promover mais conscientização dos motoristas em relação ao humanismo nas ruas e estradas.

Dessa forma, em lembrança à Semana do Trânsito, as professoras Karla Tietz e Gleiciane Fonseca, com a ajuda das auxiliares Janine Oliveira e Fernanda Pecly, organizaram um Momento Cívico para as turmas do Ensino Fundamental I. No primeiro momento, a professora Karla falou sobre as normas básicas de segurança, e a importância de segui-las corretamente. Ela salientou também que é preciso sempre ter cuidado, independentemente do veículo ou até mesmo à pé. Em seguida, os alunos cantaram a música Motorista – Patati Patatá.

Assim, foi possível promover uma maior conscientização dos alunos, que estão mais atentos às regras do trânsito.