Turmas do 1º período saboreiam uma deliciosa salada de frutas!!! - Colégio Pio XII

Alimentação de qualidade é sempre uma prioridade na vida dos nossos pequenos. A inserção de frutas e verduras no cotidiano é essencial para que mantenhamos o estilo de vida saudável. Foi pensando nisso que as professoras Karla Tietz e Gleiciane Fonseca, com ajuda das estagiárias Janine Oliveira e Fernanda Pecly, promoveram com as turmas do 1º período uma mega salada de frutas.

Inicialmente, os alunos identificaram os frutos que seriam utilizados. Depois apalparam e cheiraram para sentirem a textura e imaginarem o sabor.

Depois de tudo cortado, cada um pode escolher o que seria utilizado na sua salada. Dessa forma, as crianças perceberam que é possível uma alimentação adequada e  ao mesmo tempo saborear diferentes alimentos saborosos e nutritivos. Elas experimentaram diferentes frutas, que poderão ser incluídas na alimentação cotidiana. É o que esperamos!