Turmas desenvolvem atividades empreendedoras na escola - Colégio Pio XII

Com o objetivo de desenvolver o espírito empreendedor, a professora Érika Lemos está organizando com as turmas dos 4º e 5º anos, ações para a arrecadação de dinheiro. O objetivo é instigar a curiosidade e a motivação dos alunos para a busca de informações, planejamento e organização.

Para a turma de 4º ano, as atividades são de aluguel de bens que possam ser utilizados por outras pessoas. Assim, é possível compreender a importância da organização de prioridades, além de criar um senso de responsabilidade e a distribuição dela.

Já a turma do 5º ano está realizando a venda de produtos alimentícios durante o horário de recreio. É válido ressaltar que, com essa atividade, é possível que os alunos criem um senso de responsabilidade, haja vista a necessidade de um controle de qualidade do produto, higiene pessoal não só na produção, mas também na venda dos alimentos.

Além disso, destaca-se também a prática de atitudes básicas de liderança tais como divisão de tarefas e o trabalho em equipe. Por isso, o incentivo tanto familiar quanto da instituição educadora é extremamente importante para que os estudantes desenvolvam habilidades que os façam alunos melhores.

Nós do Colégio Pio XII nos preocupamos com o desenvolvimento do aluno não só nos conteúdos pragmáticos, mas também enquanto seres humanos. Por isso, a realização de atividades como essa é uma realidade em nossa escola, pois buscamos desenvolver o nosso aluno também para a vida.