Turmas fazem atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil - Colégio Pio XII

Como nossa comunidade escolar bem  sabe, dia 18 de abril é considerado o Dia Nacional do Livro Infantil . Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado por muitos o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

Mas, é bom lembrar  que além dos livros de Monteiro Lobato, o público infantojuvenil conta com outras grandes obras nacionais e internacionais para o seu entretenimento e, acima de tudo, para pensar sobre a realidade que os cerca.  Citamos como exemplos: “O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos; Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol; As aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi; O mágico de Oz, de L. Frank Baum; e Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne.Ainda temos aqui no Espírito Santo vários autores infantis maravilhosos, dentre os quais hoje destacamos “Os Medos de Lili, da Lilian Menenguci.

É nítido que uma data importante como essa não poderia passar despercebida em nossos segmentos infantis. Trazemos para vocês alguma fotos do Maternal A, da professora Stelamares Corrêa e do 1º Ano B, da professoa Maraiangela Balbino. Ambas realizaram atividades em alusão a data, inspiradas pela obra de Monteiro Lobato. Parabéns professoras. Confiram algumas fotos:

Veja mais em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-livro-infantil.htm