Último dia do Ciclo de Orientação Profissional - Colégio Pio XII

E o nosso Ciclo de Orientação Profissional chega ao fim. Hoje (17/08), no último dia, quem esclareceu as dúvidas de nossos alunos foram as profissionais Solaine Favarato – Fisioterapia e Renata Almeida – Psicologia.  No decorrer da semana os alunos da 2ª Série e da 3ª Série do Ensino Médio puderam contar com a presença de onze profissionais que atuam em áreas diferentes.  Cada profissional  falou sobre o dia a dia de sua profissão, os prós e os contras.

Com esse diálogo franco, onde esclareceram dúvidas sobre suas profissões, eles ajudaram nossos alunos que estão em uma das fases mais complicadas da juventude: escolher um curso com o qual se identifiquem para se graduar e seguir carreira.

Nessa etapa de conversação, os Profissionais  relataram suas experiências e o que pode se esperar de cada área. Eles foram enfáticos  ao afirmar que  todas as profissões oferecem muitas possibilidades e ótimos salários, mas para isso é necessário foco, dedicação e disciplina.

Nós realizamos o Ciclo de Orientação Profissional porque temos como objetivo o sucesso de nossos alunos e também porque desejamos proporcionar os melhores momentos para eles. Além disso, sabemos que escolher a profissão ideal é uma tarefa muito difícil para jovens na faixa etária de 17 e 18 anos . É claro que ciente disso nos esmeramos para auxiliá-los o máximo possível.

Agradecenis a todos os Profissionais que se dispuseram a contribuir para o crescimento dos nossos alunos e os ajudar nesse processo de escolha tão importante.