UMA PALESTRA DELICIOSAMENTE SAUDÁVEL! - Colégio Pio XII

Assim foi a tarde dos alunos do 1º Ano A da Profª Maria Ângela, que receberam na sala de multimídia do Colégio Pio XII a Nutricionista Mônica Lopes, mãe do aluno Lucca de Mello Caetano (2º Ano), que gentilmente atendeu ao convite da professora e veio falar sobre alimentação saudável.

Vários tópicos foram abordados que ajudaram a entender melhor o assunto e a sua importância no desenvolvimento e crescimento das crianças.

Alimentar-se de forma correta consumindo frutas, legumes e verduras, faz bem para a saúde e ajuda na prevenção de doenças, sem esquecer, é claro, da higienização destes alimentos e das mãos.

Mônica destacou que “investigando o valor nutritivo dos alimentos, despertamos o gosto por eles”, principalmente nesta fase da vida de nossos pequeninos.

A nutricionista preparou e serviu no final do encontro uma gelatina de manga, que todos degustaram com muito gosto!

Para fechar com chave e ouro o encontro, a Profª Maria Ângela reuniu algumas receitas da nutricionista em um livrinho e distribuiu para os alunos.

Obrigada, querida Mônica! Adoramos sua presença. Foi uma tarde muito “saborosa”.