Vamos ajudar às pessoas em Vila Velha? Contamos com seu apoio e parceria - Colégio Pio XII

Como de costume, às quartas-feiras temos a nossa Coluna Família X Escola: a indispensável parceria. No entanto, essa semana trouxemos uma matéria um pouco diferente para vocês. No fim de semana, a cidade de Vila Velha foi atingida por fortes chuvas em diversos bairros.

Segundo a Defesa Civil Estadual, aproximadamente 192mm de chuva foram registrados no município. Esse volume inesperado pegou todos de surpresa, inclusive a equipe pedagógica, que precisou cancelar as atividades nos dias 17 e 20 de maio.

Não só o bairro de Itapoã, mas diversos outros pontos da cidade e da Região Metropolitana de Vitória ficaram completamente alagados. Os comerciantes fecharam as portas, e muitas famílias tiveram prejuízos incontáveis. Por isso, escolhemos esse momento para falar sobre o assunto e nos solidarizar com as vítimas do ocorrido.

Nós do Colégio Pio XII sempre buscamos ensinar para nossos alunos a importância de pensar no próximo e atitudes que levam à formação dos valores de um indivíduo. Agora, estamos em tempo de ajudar a quem precisa e prestar apoio para que a situação seja normalizada o mais rápido possível.

Família é indispensável e essencial para a nossa construção e crescimento. Por isso, é importante sempre mantermos quem amamos por perto e protegidos. Assim, precisamos ter empatia para com aqueles que agora estão com o lar fragilizado e precisam de doações que ajudem a manter o mínimo de estabilidade.

A Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, em Morada da Barra, é um dos pontos de arrecadação para os afetados da chuva. As maiores necessidades são roupas, cestas básicas e produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Nós da equipe pedagógica demonstramos nosso apoio às vítimas das enchentes, e gostaríamos de encorajar os pais e alunos que, mesmo que não possam doar, que divulguem as informações, de modo a evitar que essa situação se prolongue por muito tempo.