VEM AÍ: MONITORIAS 2017 !! - Colégio Pio XII

Já podem anotar na agenda e se programar, pois a partir de amanhã, terça-feira (11/04) começam as monitorias no contraturno aqui no Pio XII! Sabendo da importância do reforço escolar para que os alunos obtenham o rendimento esperado nas matérias, incentivamos todos os que precisam – e os que não precisam também – a comparecer às monitorias para tirar dúvidas e reforçar a matéria dada em sala.

Vale lembrar que a monitoria não é ocasião para aprender as matérias, pois isso deve ser feito em sala, com o professor. A monitoria é uma ocasião muito proveitosa para rever o que foi visto em sala e sanar quaisquer dificuldades que tenham permanecido.

As monitorias ocorrerão todas as terças e quartas, no horário de 14 às 17 horas, sendo que serão divididas em dois grupos. Excepcionalmente esta semana, teremos o segundo grupo na terça e o primeiro grupo na quarta.

Já a partir de semana que vem, no dia 18, o primeiro grupo, que engloba as matérias de Química, Física e Biologia acontecerá nas terças. Já o segundo grupo será nas quartas, e engloba as matérias de Língua Portuguesa e Matemática.

Para ajudar os colegas, alguns monitores foram selecionados. Eles foram escolhidos ‘‘ a dedo’’ para participar nesta tarefa, e estamos confiantes de que a farão muito bem.

Os monitores serão:

Química – João Paulo, da 3ª Série

Biologia – Lavínia Ribas, da 3ª Série

Física – Lucas Rodrigues, da 3ª Série

Português – Giulyana Mazioli e Bruna Lopes, da 2ª Série

Matemática – Maxwel Rezende, da 3ª Série

Fica então o lembrete para que compareçam e aproveitem bem esse momento, que com certeza será recompensado depois, quando vierem os bons resultados nas provas e simulados.