VIAGEM ENCANTADA PELO MUNDO DA LITERATURA - Colégio Pio XII

Professora Agenildes Forrechi

Que tal conhecer as obras literárias lidas pelos nossos alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, no 1º Trimestre?

Os alunos do 6º A fizeram uma viagem inesquecível ao Egito Antigo, acompanhados pela Turma dos Tigres (jovens destemidos que estão todo o tempo à procura de aventuras).
6ºO 7º A, numa atividade multidisciplinar (Língua Portuguesa e Ciências), acompanhou o surgimento e evolução da vida num planeta fictício.
7O 8º A voltou à época da Colonização brasileira e encantou-se com a história de amor vivida por Peri e Ceci, personagens clássicos de José de Alencar.

O 9º A foi apresentado ao Afeganistão (sua cultura, religião, hábitos…) pela escritora Deborah Ellis.
9°A 1ª Série conheceu histórias de amor de diversos autores nacionais e internacionais.
1E, para finalizar, a 2ª Série comoveu-se com a narrativa de Adelaide Carraro, ao contar a história de uma família que foi completamente destruída a partir do momento em que um dos filhos do casal envolveu-se com drogas.

Como já dizia Mário Quintana: “Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.”

Certamente os nossos alunos estiveram muito bem acompanhados durante este trimestre letivo.