VOLTA ÀS AULAS, QUE ALEGRIA !! - Colégio Pio XII

Enfim as férias chegaram ao fim, e foi nesse verão de muito sol e céu azul que nossos alunos voltaram ontem a agitar o pátio do  Colégio com muita alegria, numa segunda-feira cheia de animação e energia, tanto para os veteranos quanto para os novatos.

Nesta semana,  nossos recém chegados estarão passando pela semana diagnóstica, que é uma inteiração da nossa metodologia, com o objetivo de identificar os alunos que precisarão de uma atenção especial em determinado ponto, seja em alguma disciplina, na adaptação ao quadro de horários, ou até mesmo para facilitar a socialização entre os colegas.
IMG_6880Procurando compreender os pontos fracos e criar laços entre os alunos,  alguns professores fizeram com suas turmas  um tour pelas dependências do Colégio, para os calouros se familiarizarem com os espaços e equipamentos disponíveis, e todos ficarem a par de tudo o que acontecerá durante este ano letivo.   Na visita, os alunos  conheceram a nossa horta (que está pronta para ser semeada e cultivada), tomaram ciência do Projeto Minhocário, conheceram a cantina, o Laboratório de Informática, o pátio, a quadra poliesportiva, o play ground dos menores, o Laboratório de Ciências e a Biblioteca.
IMG_6891Ao dar as boas vindas a todos os nossos alunos, queremos registrar que  esperamos que em 2014 não somente o lado intelectual seja desenvolvido e priorizado, mas também a capacidade de interação social e o relacionamento interpessoal, e é por este detalhe – que faz toda diferença – que insistimos em dizer: SEJAM TODOS  MUITO  BEM  VINDOS  À  FAMÍLIA  PIO  XII!