XÔ COPOS DESCARTÁVEIS! - Colégio Pio XII

O Pio XII tem trabalhado incansavelmente, nos últimos anos, com toda a sua comunidade escolar, a questão da responsabilidade de cada pessoa com o futuro do planeta Terra, nossa casa maior.

A questão da sustentabilidade é, inclusive, o tema central do ano letivo de 2017, e o assunto tem sido pano de fundo de eventos diversos, tais como a Caminhada Ecológica, o Projeto Boca no Trombone, o 7º Sarau Literário, aulas de campo e saídas pedagógicas, palestras, o Momento Cívico, a Mostra Cultural programada para outubro, e todas as outras oportunidades que surgem no cotidiano escolar.

E foi com este objetivo que hoje, 07 de agosto, foi escolhido pela Direção Geral como o dia do XÔ COPOS DESCARTÁVEIS!

Está sendo entregue a cada professor, funcionário, estagiário e demais colaboradores uma caneca de metal para uso pessoal na hora do cafezinho e da água fresca.

Bonita, prática e higiênica, a canequinha já está ganhando muitos elogios, especialmente pela bela proposta de ser a substituta de pelo menos 792 copos descartáveis por ano.

Vale lembrar que o plástico é um material que leva cerca de 240 anos para se degradar na natureza, além de liberar substância cancerígena ao receber líquido quente (café, por exemplo). O meio ambiente e a saúde da nossa equipe agradecem!