RELATOS  DA  IDA  ÀS  PARALIMPÍADAS - Colégio Pio XII

No início da semana, tivemos  um Momento Cívico para dar início à Semana do Trânsito 2016 – Confira a matéria completa aqui – e, aproveitando o momento em que estavam todos reunidos na Quadra Poliesportiva do Colégio, a Presidente  Mantenedora, Mª Thereza Chibib, em um bate papo descontraído com os alunos, entrou no assunto das Paralimpíadas, na qual o Colégio Pio XII foi muito bem representado por um grupo de alunos e funcionários.

Chamados à frente para  relatarem qual foi a sensação de estar presentes num evento de nível mundial, e em se  tratando de esportes paralímpicos, os alunos Matheus Dias, Matheus Carvalhal, Bella e Briana Suhlickmann e Alan Cruz  falaram da emoção de assistir o desempenho de atletas que passaram por situações traumáticas e venceram desafios e superaram obstáculos às vezes impensáveis que somente portadores de necessidades especiais conseguem avaliar.

img_8994

Em relatos, a aluna Briana, 9º Ano, afirmou que foram emocionantes todos os momentos que passou no Rio de Janeiro. Que é maravilhosa a forma  como esses atletas “dão a volta por cima” dos obstáculos da vida e saem como vencedores. É uma verdadeira lição de vida.

Ficamos felizes em saber que atendemos as expectativas dos alunos que foram.