ALUNOS DA COLÔNIA DE FÉRIAS REALIZAM PINTURAS EM TECIDO - Colégio Pio XII

Para começar bem a semana, nesta 2ª feira /26, nossos dengos da Colônia de Férias “pintaram o sete”. A atividade de pintura em tecido despertou o artista existente dentro de cada um de nossos pequenos.

IMG_2528[1]

Nossos alunos adoraram a brincadeira. Tanto o é que no decorrer da atividade várias obras- primas foram surgindo e ganhando contorno. Deu gosto de ver o empenho e concentração em seus lindos rostinhos. Eles não são verdadeiras pinturas?!

IMG_2520[1]

Saiba mais:

A pintura em tecido surgiu na Indonésia e era realizada pela nobreza, principalmente pelas princesas e suas damas. Dizem que por terem mais tempo  elas elaboravam lindos trabalhos, pintados em seda.

Naquela época, as tintas usadas eram feitas de pigmentos extraídos de plantas que eram processadas em casa, em absoluto segredo, para que ninguém descobrisse a fórmula.

Com o decorrer dos séculos as técnicas foram se modificando. A indústria foi chegando, trazendo novas tintas, novas possibilidades e texturas diferenciadas. Aos poucos chegou nisso que temos hoje, uma variedade tão grande de técnicas e tintas que nunca conseguiremos usar e aprender todas.

Seja em toalhas de mesa, de banho, cortinas, peças de roupa, ou qualquer outra situação, uma pintura bem feita, com certeza, faz a diferença.