INTEGRANDO DISCIPLINAS: "PROJETO PAI" E AULA DE ARTES - Colégio Pio XII

Para realizar uma atividade sugerida no Livro do Projeto “PAI – Pensamento, Ação e Inteligência“, os alunos do 5º Ano, orientados pela professora Penha Pompermayer,  trouxeram algumas frutas para preparar as receitas sugeridas: coquetel delícia, coquetel tropical e coquetel raio de sol.
Piña_Colada
Antes de começar o preparo dessas delícias, a Professora arrumou uma mesa com os ingredientes trazidos pelos alunos para trabalhar, na disciplina de Arte, o conceito “Natureza morta” – um tipo de pintura e fotografia em que se vê seres inanimados, como frutas, louças, instrumentos musicais, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, etc.
CAM00682-1 CAM00665Depois da aula de Arte, a Professora preparou as receitas e todos os alunos experimentaram um pouco de cada coquetel e comeram as frutas.
IMG-20140919-WA0008A disciplina de Ciências também foi trabalhada nessa aula, com a explicação da Professora sobre a importância de uma alimentação saudável.
IMG-20140919-WA0003

• Maria da Penha Pompermayet Caetano